Pesquise direto (no 100 1/2 PALAVRA ou na WEB)

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pessoa de má indole sempre inventa uma desculpa pro seu mau comportamento, mas NÃO TEM CONSERTO porque é da natureza do sujeito esse mau caráter.



Bom, deixa eu começar... é tanta coisa... começarei pelo que mais me incomoda neste momento, que é o fato de ver constantes problemas causados pelo não cumprimento das leis já existentes e essa mania de querer aumentar o número delas. Quero deixar expressa a minha indignação em relação aos casos de marginais reincidentes, comprovado que não são aptos a viverem em meio a sociedade, e fato esse, que é de suma importância, parece simplesmente ignorado pelos magistrados, prejudicando a população que deles dependem pra viverem com mais segurança. Quando o indivíduo possui má índole, não adianta perder tempo achando que tem jeito de mudar sua conduta definitivamente. Isso é bíblico, veja o caso de Judas Iscariotes que teve entre os discípulos, foi um deles; mas em toda sua trajetória, deixa claro sua natureza malígna, tanto que se nota em vários episódios como exemplo de sua reação ao ver que foi derramado perfume caro em Jesus, e que ele preferia vender por causa do dinheiro... bom, o final da história desse infeliz, todos conhecemos bem. Assim são os que praticam os crimes hoje também. Lotam cadeias, não produzem nada que preste, não são impedidos de agir destrutivamente, mesmo enjaulados ainda contam com auxílio de pessoas que muitas vezes deveriam cuidar para que pagassem pelas injustiças cometidas. E as vítimas? Se eu tenho um cão de guarda, cerca elétrica, etc e um vagabundo tentar entrar em meu quintal e sofrer algum dano por isso, eu que sou acionada??? E ele que estava invadindo minha privacidade???? Muito interessante o pensamento desse povo que cria esses artifícios legais pra simplesmente permitir que o mal avance. Meu amigo, vou dizer: quem entra num estabelecimento pra roubar, vai sofrer as conseqüências se houver mecanismos de proteção mesmo.O cachorro vai morder sim e é pra isso que ele foi treinado e está lá. A cerca elétrica é pra ficar ligada sim! Se não fizer besteira, não vai se machucar, oras! Não é pra entrar e ponto! Cadê o direito humano de quem foi lesado? Quem foi lá visitar a mãe, a esposa, o filho que perdeu aquela pessoa que supria honestamente a família trabalhando quando foi assassinada pelo desqualificado? A sociedade que trabalha, que vive honestamente, paga caro e muito caro, muito imposto, pra ter esse tipo de tratamento por parte das autoridades. Não é justo que um malandro 'deite e role' sobre o povo, com desculpa que ele não teve oportunidade na vida: TODOS TEM OPORTUNIDADE PRA SER CORRETO, é só optar por isso. Serviço existe. O problema é que todos querem trabalhar pouco e ganhar bem, serem famosos, viver com tranquilidade e tal, mas poucos que se esforçam e investem seu tempo livre pra estudar, se preparar, adquirir conhecimento, capacitação profissional, etc. Nem estou falando sobre os que tem vergonha de começar por baixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no 100 1/2 PALAVRA é essencial. Obrigada!

Mais vistos esta semana

Receba boletim informativo periódico