Pesquise direto (no 100 1/2 PALAVRA ou na WEB)

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 29 de junho de 2010

Perdoem-me, mas vou dizer sim!

Estou realmente impressionada com o que ando vendo na internet. Andei dando uma 'zapeada' em sites populares, nos mais acessados, etc. Ainda mais no meu campo, onde a pesquisa é diária e constante, não tem como fugir. Me espanta o baixo nível de ALGUNS,(que fique claro que não são todos) mas de certa maneira, isso já era de se esperar, principalmente levando em consideração a falta de qualificação de seus colaboradores e os erros grosseiros de português onde as pessoas são formadoras de opinião é um absurdo. Sou obrigada a concordar com uma apresentadora conhecida (que não cabe expô-la neste momento) e que deixou de lecionar porque desanimou com o nível da educação e dos educandos; quando ela disse que ao ser indagada por uma aluna a respeito de qual atributo é necessário pra ser jornalista e apresentadora de TV, respondeu que em primeiro lugar é preciso saber escrever o Português correto, coisa que parece brincadeira, mas muitos universitários chegam (quando não saem também...) sem saber escrever corretamente. Concordo que na pressa, a gente acaba muitas vezes falhando no teclar e sai um ou outro erro que facilmente se edita e, se no caso, não houver outra forma, o correto é desculpar-se ao leitor pelo ocorrido na primeira oportunidade. Já aconteceu de meu PC dar problema na hora da edição e sair a postagem direta com letras trocadas. Mas assim que consegui me conectar novamente, fui lá arrumei. Gente, meu leitor merece consideração e respeito! Acho um descaso gigante, a pessoa simplesmente abandonar tudo errado lá. Outra coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de comentários que as pessoas deixam em suas postagens só pra fazer volume, do tipo (comentários duplos ou múltiplos iguais, que demonstram que a pessoa teve problemas pra postar. Parece que o site é abandonado, que não tem editor responsável que supervisione, quando não se trata de página particular, é lógico. Aí, a pessoa autora que se responsabiliza diretamente. Não vou aqui, citar este ou aquele; não me cabe julgar e muito menos condenar, porém, é natural que uma pessoa com a educação que recebi, sinta-se mal ao notar que isso é a realidade de hoje: quantidade sem qualidade. Na minha opinião, você pode fazer humor, falar de coisas pessoais, enfim, tudo informalmente, porém não necessariamente de qualquer jeito. Tenho um bom número de bons leitores, pessoas de bom nível social e cultural, pessoas esclarecidas, que usam o cérebro e isso faz toda a diferença pra seleção que faço dos artigos que ofereço a estes leitores. Muitos, por não possuírem o HOTMAIL, não estão inscritos na rede, mas são assíduos e participam ativamente, enviando e-mails com suas observações e demonstrações de carinho. Isso é que vale! Perdoem-me, mas esse desabafo eu tinha que fazer publicamente. Até mais, e beijos da Lú a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no 100 1/2 PALAVRA é essencial. Obrigada!

Mais vistos esta semana

Receba boletim informativo periódico