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terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atenção!!!! Curso on line AO VIVO de Técnicas de produção e Estratégias de Conteúdo Digital - Aproveite que já começou dia 02/08!!!!

 

iMasters PRO

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Técnicas de Produção e Estratégias de Conteúdo Digital

Especializar-se em produção de conteúdo digital e compreender esse universo no que diz respeito à audiência, métricas, metodologias de controle, estratégias em multiplataformas (conteúdo transmedia), conteúdo de marca, novas linguagens da tecnologia digital e tendências do meio.

Já começou!!!!

Será de 02/08 a 11/08, sempre com aulas das 19h às 21h nas segundas e quartas.

Valor do investimento: 4x R$ 70,00 ou com R$ 60,00 de desconto¹.

Fazer inscrição

¹ desconto para pagamentos feitos por boleto bancário, depósito ou cartão de débito (apenas Bradesco).

Sobre a professora

Ana Erthal é referência em conteúdo digital no Brasil, executiva de planejamento, Mestre em Comunicação pela UERJ na linha de Novas Tecnologias, Jornalista especializada em webwriting, pesquisadora do grupo de estudos sobre comunicação e sensorialidades da UERJ, professora da pós graduação do INFNET e da graduação da ESPM.

Conteúdo Programático

  • Introdução: Conteúdo é Rei
    • Pessoas vão aos sites pelo conteúdo. Conteúdo é informação e informação tem vários formatos.
    • Porque se fala tanto em relevância? Entretenimento é conteúdo?
  • Hábitos de leitura na cibercultura
    • Como as pessoas lêem. Apego ao modelo linear. Modelo nuclear de varredura de tela para computadores e celulares. Caçadores de informações. Existe mesmo a troca do impresso pelo digital? Estratégias dos jornais para manter audiência. Indústria de livros e chegada dos e-books.
  • Entendendo a audiência
    • Escritores de sucesso focam em sua audiência. Sete passos para entender seus leitores. O vocabulário dos leitores. Interação. Moderacão de fóruns e métricas/estatísticas dizem muito sobre o seu leitor.
  • Técnicas de webwriting
    • Manual de redação: como criar um estilo próprio de linguagem: personalidade e tom de discurso
    • O bom webwriting: conversa de pescador?
    • As novas linguagens: a nova gramática que surge com as mídias digitais. A apropriação da linguagem falada. Novo código da língua portuguesa. Podemos questionar certo ou errado?
    • Como o design pode e deve ajudar: o layout contribui significativamente para o encontro das informações e a leitura dos textos
    • Conteúdo panmedia: como produzir um conteúdo que possa permear várias mídias
    • Conteúdo em diversos formatos: música, imagem, videos, games, realidade aumentada, geolocalização.
    • Homepage: como escrever para o pixel quadrado mais caro do mundo? Pressa, preguiça de pensar, narrativas sem interrupção. Quando a suavidade do caminho é mais importante que o número de cliques?
    • Produza informação: documentos devem ser tratados como documentos. Conteúdo para impressão e conteúdo para tela. Como decidir o quanto de informação haverá disponível no seu site.
    • Dicas de texto: tabelas, listas, retrancas, títulos, palavras-chaves, SEO (palavras-chaves e mensagens-chave), ilustrações e imagens para ajudar a entender lugares, momentos e processos, não para o jabá, nomes de links, revisão, credibilidade, acessibilidade.
    • Copyright: créditos para quem deve ter créditos
    • Dez guidelines para boas senteças
    • e-Mails: conteúdo para e-mails, Knowbots, indicações, spam words
    • Mobile: conteúdo para mobile, 6 M´s, a questão da permissão
  • Envolvimento
    • Como engajar o consumidor/usuário/leitor. Modelos de comunidades ativas, CGU, como beneficiar o usuário pelo seu envolvimento.
  • Métricas
    • Como medir o acesso de cada conteúdo, como medir a venda, como estruturar um planejamento de conteúdo e como fazer ajustes que melhorem audiência ou vendas.
  • Mercado de WebWriting
    • Profissões, carreira, rotina e desafios.

A quem se destina o curso?

O curso foi criado para pessoas que querem se especializar em produção de conteúdo digital e compreender esse universo no que diz respeito à audiência, métricas, metodologias de controle, estratégias em multiplataformas (conteúdo transmedia), conteúdo de marca, novas linguagens da tecnologia digital e tendências do meio.

Além de técnicas avançadas de webwriting, o curso também abrange o conteúdo direcionado para SEO (Search Engine Optimization) e produção de conteúdo para mobile, discutindo as aplicações e novidades em mobile marketing.

Dúvidas?

Se você possui qualquer dúvida quanto ao conteúdo programático dos cursos ou sobre como funcionam os cursos a distância, não hesite em perguntar na nossa página de contato.

Fonte: iMasters PRO (iMasters PRO é a área do iMasters dedicada a eventos e a programas de treinamentos, como cursos ao vivo, online e presenciais.)

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