Técnicas de Produção e Estratégias de Conteúdo Digital
Especializar-se em produção de conteúdo digital e compreender esse universo no que diz respeito à audiência, métricas, metodologias de controle, estratégias em multiplataformas (conteúdo transmedia), conteúdo de marca, novas linguagens da tecnologia digital e tendências do meio.
Já começou!!!!
Será de 02/08 a 11/08, sempre com aulas das 19h às 21h nas segundas e quartas.
Valor do investimento: 4x R$ 70,00 ou com R$ 60,00 de desconto¹.
¹ desconto para pagamentos feitos por boleto bancário, depósito ou cartão de débito (apenas Bradesco).
Sobre a professora
Ana Erthal é referência em conteúdo digital no Brasil, executiva de planejamento, Mestre em Comunicação pela UERJ na linha de Novas Tecnologias, Jornalista especializada em webwriting, pesquisadora do grupo de estudos sobre comunicação e sensorialidades da UERJ, professora da pós graduação do INFNET e da graduação da ESPM.
Conteúdo Programático
- Introdução: Conteúdo é Rei
- Pessoas vão aos sites pelo conteúdo. Conteúdo é informação e informação tem vários formatos.
- Porque se fala tanto em relevância? Entretenimento é conteúdo?
- Hábitos de leitura na cibercultura
- Como as pessoas lêem. Apego ao modelo linear. Modelo nuclear de varredura de tela para computadores e celulares. Caçadores de informações. Existe mesmo a troca do impresso pelo digital? Estratégias dos jornais para manter audiência. Indústria de livros e chegada dos e-books.
- Entendendo a audiência
- Escritores de sucesso focam em sua audiência. Sete passos para entender seus leitores. O vocabulário dos leitores. Interação. Moderacão de fóruns e métricas/estatísticas dizem muito sobre o seu leitor.
- Técnicas de webwriting
- Manual de redação: como criar um estilo próprio de linguagem: personalidade e tom de discurso
- O bom webwriting: conversa de pescador?
- As novas linguagens: a nova gramática que surge com as mídias digitais. A apropriação da linguagem falada. Novo código da língua portuguesa. Podemos questionar certo ou errado?
- Como o design pode e deve ajudar: o layout contribui significativamente para o encontro das informações e a leitura dos textos
- Conteúdo panmedia: como produzir um conteúdo que possa permear várias mídias
- Conteúdo em diversos formatos: música, imagem, videos, games, realidade aumentada, geolocalização.
- Homepage: como escrever para o pixel quadrado mais caro do mundo? Pressa, preguiça de pensar, narrativas sem interrupção. Quando a suavidade do caminho é mais importante que o número de cliques?
- Produza informação: documentos devem ser tratados como documentos. Conteúdo para impressão e conteúdo para tela. Como decidir o quanto de informação haverá disponível no seu site.
- Dicas de texto: tabelas, listas, retrancas, títulos, palavras-chaves, SEO (palavras-chaves e mensagens-chave), ilustrações e imagens para ajudar a entender lugares, momentos e processos, não para o jabá, nomes de links, revisão, credibilidade, acessibilidade.
- Copyright: créditos para quem deve ter créditos
- Dez guidelines para boas senteças
- e-Mails: conteúdo para e-mails, Knowbots, indicações, spam words
- Mobile: conteúdo para mobile, 6 M´s, a questão da permissão
- Envolvimento
- Como engajar o consumidor/usuário/leitor. Modelos de comunidades ativas, CGU, como beneficiar o usuário pelo seu envolvimento.
- Métricas
- Como medir o acesso de cada conteúdo, como medir a venda, como estruturar um planejamento de conteúdo e como fazer ajustes que melhorem audiência ou vendas.
- Mercado de WebWriting
- Profissões, carreira, rotina e desafios.
A quem se destina o curso?
O curso foi criado para pessoas que querem se especializar em produção de conteúdo digital e compreender esse universo no que diz respeito à audiência, métricas, metodologias de controle, estratégias em multiplataformas (conteúdo transmedia), conteúdo de marca, novas linguagens da tecnologia digital e tendências do meio.
Além de técnicas avançadas de webwriting, o curso também abrange o conteúdo direcionado para SEO (Search Engine Optimization) e produção de conteúdo para mobile, discutindo as aplicações e novidades em mobile marketing.
Dúvidas?
Se você possui qualquer dúvida quanto ao conteúdo programático dos cursos ou sobre como funcionam os cursos a distância, não hesite em perguntar na nossa página de contato.
Fonte: iMasters PRO (iMasters PRO é a área do iMasters dedicada a eventos e a programas de treinamentos, como cursos ao vivo, online e presenciais.)
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