Pesquise direto (no 100 1/2 PALAVRA ou na WEB)

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Redes sociais - Você confia????

 

Segunda-feira, 09 de agosto de 2010 às 17h45

Maioria dos brasileiros não confia em redes sociais

De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência para a revista "Seleções Reader´s Digest", o brasileiro tem pouca confiança no conteúdo publicado em redes sociais.

O Orkut é a rede social com maior índice de desconfiança: dos 1,5 mil leitores da revista entrevistados, 71% disseram não ter muita ou nenhuma confiança no site de relacionamentos. O Twitter, por sua vez, é visto com desconfiança por 63%, seguido pelo Facebook, por 62%, MySpace, por 55%, e LinkedIn, por 44%.

O estudo é realizado há seis anos e avalia o nível de confiança que os consumidores têm relação a marcas, meios de comunicação e instituições da sociedade. Neste ano, as mídias sociais foram incluídas pela primeira vez.

Apesar de homens e mulheres avaliarem as marcas de forma diferente, o levantamento apontou que das 45 categorias de produtos analisadas, houve divergência significativa apenas em três delas: automóveis, cremes para pele e sabonete.

As mulheres apontaram Fiat, Natura e Dove, da Unilever, como as mais confiáveis. Já os homens elegeram Volkswagen, Nivea e o sabonete Lux, da Unilever.

As marcas com maior nível de confiança, independente dos sexos, foram Kibon, para sorvetes, Omo para sabão em pó, Colgate para creme dental, Visa para cartão de crédito, Coca-Cola para refrigerantes, Suvinil para tintas, Brastemp para eletrodomésticos e Unimed para seguro saúde.

Com informações de Redação Adnews

Fonte: Imasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no 100 1/2 PALAVRA é essencial. Obrigada!

Mais vistos esta semana

Receba boletim informativo periódico