Pesquise direto (no 100 1/2 PALAVRA ou na WEB)

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Higiene é questão cultural também



Outro dia fiquei observando um grupo de pessoas em uma esquina, deixando o que chamam de 'despacho'. Não quero entrar em questões relativas a crença de cada um, até porque estamos em uma democracia e cada um segue a religião que quer. Mas vi que deixaram um animal sacrificado, tecido, objetos, velas e o que cacos de garrafa (sim, quebraram uma garrafa e largaram ali) Bom, em pouco tempo juntou moscas, por causa do sangue do animal morto, as pessoas passavam com certo cuidado pra não pisarem nos cacos, enfim... Ah e as bitucas de cigarro... outra coisa que vai pros bueiros intupindo galerias e fazendo com que nas enxentes a água não escorra. Agora imaginem quantos milhares de pessoas fazem isso no Brasil, pra não falar em mundo... Nem vou dizer sobre o lixo no mar na passagem de ano tá! Até porque o ano inteiro o povo anda degradando a natureza e de várias formas.(Com todo respeito a você que segue este tipo de religião, mas é preciso criar uma nova conexão com essas entidades, afinal se são pra ajudar, alguém tem que alertá-las que estão promovendo o contrário exigindo essas práticas...) Também tenho visto pessoas jogando papéis na rua ao lado de lixeiras mas não dentro delas... Fora o pessoal da panfletagem que muitas vezes ao invés de entregarem os folders nas mãos das pessoas, em caixas de correio, jogam no chão mesmo e na cara dura... (Deveríamos cobrar dessas empresas que fizessesm a limpeza, porque você acaba de varrer e lá estão as propagandas no chão... e claro... nos bueiros!) O que dizer dos donos de animais que amam seus filhotes mas que não gostam de limpar a sujeira que essas gracinhas fazem... ainda tem muita gente que solta o animal pra fazer sujeira na rua e faz de conta que não é com eles quando alguém reclama. Já falei que dá vontade de imediatamente pegar as fezes da criatura e salpicar bem na porta da casa do infeliz proprietário para que ele nunca mais se esqueça? Então... depois a gente é KRIKA, etc. Mas é bem aquela história de já estar de saco cheio mesmo!(desculpe o linguajar e a franqueza - todo mundo pensa, poucos falam e ninguém faz! Sabe, muitas vezes minha educação me manteve fora de problemas, embora minha vontade era de socar o pé na jaca mesmo!) Não pense que não tenho cachorro; posso falar sobre esse assunto justamente porque tenho e cuido do meu, que aliás não é pequenininho e é considerado como meu 'irmão de cauda' na minha casa. Mas bem alimentado, lá fora, solto no quintal onde tem um canil, limpo e recebe atenção de todos. Quer passear com o animal, vá porque é bom, mas cuide de manter a saúde e integridade dos outros também, afinal a rua é pública e você não vive sozinho na Terra.
Falando em animal... essa eu não aguento: minha amiga me fazendo um discurso ecologicamente correto, vegetariano, naturalista extremo e, com sapato, cinto, bolsa, além da pulseira do relógio, tudo de couro legítimo... muito ecológico... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no 100 1/2 PALAVRA é essencial. Obrigada!

Mais vistos esta semana

Receba boletim informativo periódico